Viagens baratas pelo Brasil

O Brasil é um país enorme e tem muito a oferecer a você. É sem comparação o país mais variado de toda a América do Sul, com algumas das maiores e mais fascinantes cidades do mundo e com encantadoras cidades coloniais coloridas imersas em vegetação tropical. 

Aqui você encontra pequenos vilarejos sobranceiros ao mar, sem carros, com estradas de areia, às vezes um pouco difíceis de alcançar, mas com pousadas charmosas para se hospedar. 

Você terá lindas praias, ladeadas por coqueiros, sombra e água fresca… cheias de vida entre dezembro e fevereiro, muitas vezes desertas se resolver viajar entre agosto e setembro. 

A presença de extensas faixas de areais e pequenas vilas sem trânsito, a excelente e variada gastronomia, além de uma relativa tranquilidade, fazem do Brasil um dos  países tropicais talvez mais adequados para uma viagem com a família ou com amigos. Acima de tudo você encontrará um povo alegre e gentil. 

Mas, com pouco dinheiro quais seriam os melhores destinos para uma viagem nacional?

As cidades coloniais no Brasil

UDeqAzD zO4yyorUnK4l2OIVuBRYjnVSEuF8RRSqnAKYRitbGtRvDdio9ofwvcIoX15wRzFTNyZUpgLw7EVz8jGjRrsq4FpAsZjsGgbMVApKU0XB0WH

Paraty: uma joia entre o mar e a floresta, montanhas ao fundo, a apenas 4 horas de estrada do Rio.

Ouro Preto e Tiradentes: às duas mais belas e bem preservadas das Cidades Históricas de Minas Gerais, pitorescas, sobem e descem ladeiras. A poucas horas de carro de Belo Horizonte.

Olinda: intimista, tropical, no alto do morro sobranceiro ao azul do oceano, um carnaval arrebatador. Em Pernambuco, a poucos minutos da grande cidade do Recife.

São Luís: no Maranhão entre o Nordeste e a Amazônia, longe de tudo, apenas parcialmente restaurado, pouco visitado.

As mais belas praias

GG2QwFuqa6lGubkO4KoPQbuHOFLk3sPd0MBBslLIcfRkDj0sJouAEw36LqiNhTZODfzx4tPYaiEpqCXd2FM1NFdw0Ji ZXi8zmKxrNQMpE6rsifHZzp9ui

Itacaré: uma cidade jovem e animada, fora de pequenas baías acessíveis a pé pela mata atlântica, mar com ondas ideais para o surf. Na Bahia, logo ao norte de Ilhéus.

Morro de São Paulo: cheio de gente jovem, vida e festa, para quem quer se divertir. Sem carros, você pode andar a pé. Pode-se chegar a Salvador da Bahia em 2 horas de catamarã ou por uma rota combinada de ônibus e barco.

Mangue Seco: o rio, as dunas e os caminhos de areia, uma das vilas mais remotas do Brasil, de difícil acesso, fora dos roteiros turísticos habituais. No extremo norte da Bahia, mas mais facilmente acessível a partir de Aracaju, em Sergipe. Acesso somente de barco ou 4×4 pela praia na maré baixa.

Barra de São Miguel: protegida pelo recife, com palmeiras, a foz do rio e a famosa Praia do Gunga. Continuando ao sul a intocada e idílica praia de Pontal de Coruripe e a sonolenta e pouco conhecida vila colonial de Penedo ao longo do Rio São Francisco. É a esplêndida Alagoas, um dos menos conhecidos estados brasileiros no exterior, e se acessa a partir de Maceió, sua capital. 

Canoa Quebrada: a apenas duas horas ao sul de Fortaleza, uma pequena hippie, a Broadway o calçadão, animada nos finais de semana, lindas falésias de areia vermelha e uma praia sem fim. Grandes dunas e belos passeios de bugue ao longo da costa deserta por quilômetros e quilômetros…

Porto Seguro: Uma cidade histórica cheia de charme onde você poderá acessar de balsa outras praias ao redor, como Arraial D’ajuda e Trancoso. As praias em Porto Seguro são lindas e de água quente. Uma excelente opção econômica e com muitos passeios turísticos. Você poderá conhecer Canoa Vermelha, onde foi rezada a primeira missa católica no Brasil.

Natureza no Brasil

KxkHd4rGZlQ6qtWHG3loTHxR6AJMMrvM0l81XPj95BFtu2WP1 7lWsLtc88YnfWWCtOzVPLRVyB6Z25GOMY9PTwH n wnSVRBEr6JIi A6pLsCVL8PlNFUQJ6DEZPmwUms92ABe7

Cataratas do Iguaçu: as cachoeiras maiores e mais belas do mundo, no meio da floresta, no sul, na fronteira com Argentina e Paraguai.

Pantanal: este é o lugar onde você deve vir, se você quiser observar jacarés, sucuris e onças. Pode ser acessado de Cuiabá no Mato Grosso ou de Campo Grande no Mato Grosso do Sul.

Bonito: cavernas incríveis, águas cristalinas e frescas, você pode nadar no rio entre peixes coloridos. Ainda pouco conhecido fora do Brasil, no Mato Grosso do Sul.

Chapada Diamantina: planalto agreste, desfiladeiros, grutas e cachoeiras, a atmosfera atemporal de lugares remotos. Na Bahia, apenas um voo semanal ou 6 horas de ônibus saindo de Salvador.

Lençóis Maranhense: um dos lugares mais espetaculares e incomuns em toda a América do Sul, um deserto de areia e lagoas transparentes desconhecida até cerca de trinta anos atrás. Aldeias de pescadores remotas à beira-mar. No Maranhão, acessível a partir de São Luís ou com uma longa expedição de Jericoacoara pela orla em 4×4 por centenas de quilômetros.

Amazônia: a maior floresta do planeta, não se sabe até quando. 

Nem todas as viagens citadas acimas serão extremamente baratas, mas com um bom planejamento financeiro, você poderá se divertir muito, gastando bem menos do que o convencional. Além disso, é possível encontrar pacotes de viagens acessíveis para você e sua família.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0