O que é a Solana e qual o projeto por trás

O mercado de criptomoedas atrai muitas pessoas como um novo meio de diversificar a carteiras de investimentos. Hoje, vamos explicar o que é a Solana e como ela se tornou uma das criptos mais populares no mundo.

No entanto, essa criptomoeda é atrelada ao projeto Solana Labs e vale em torno de U$ 13,37. Além disso, ela consegue manter a sua estabilidade graças ao seu protocolo e á segurança do dólar. 

Confira: qual o custo do seguro para moto? Veja aqui

Portanto, criamos este conteúdo para explicar o que é a Solana, como funciona e quais são os benefícios que ela pode trazer aos investidores. Saiba, ainda, como funciona o seu projeto. 

O que é a Solana?

Criada em 2017 por Anatoly Yakovenko e Raj Gokal, ela faz parte das blockchains no proof-of-stake (PoS) para a sua mineração. No entanto, o seu mecanismo funciona pela proof-of-history (PoH), para a criação dos blocos.

O que é a Solana e qual o projeto por trás
O que é a Solana e qual o projeto por trás / Foto /Reprodução/ Portal Yahoo Finanças

Além disso, o sistema permite a nomeação de líderes para garantia mais eficiência nas operações. Ou seja, não é necessário aguardar o preenchimento de um bloco para construir outro. 

Porém, existem especulações de que a Solana seja centralizada, devido à atuação dos seus criadores e pelo PoS. Outro ponto, a cripto permite cerca de 65 mil operações por segundo e com custos menores que 1 centavo por transação. 

Por isso, a popularidade da criptomoeda vem crescendo e, além disso, está gerando resultados satisfatórios para os investidores. A Solana se transformou em mais uma opção rentável do mercado de investimento. 

Quais são as vantagens da Solana?

Você deve saber que a Solana funciona como as outras criptomoedas, porém, também está sujeita às volatilidades do mercado. Visto que, mesmo sendo estável, precisa ser analisada conforme o perfil econômico dos investidores. 

Leia também: quais são os seguros mais baratos para carros? Confira

No entanto, a Solana pode oferecer diversas vantagens como:

  • Baixos custos por operação, que giram em torno de U$ 0,00025;
  • Velocidade de transação, em cerca de 65 mil operações por segundo;
  • Crescimento da rede;
  • Soluções de escalabilidade, que permite as operações em casos de alta demanda de investimentos.

Como funciona a Solana?

Desde a sua criação, a Solana disponibilizou 500 milhões de tokens e tem 300 milhões de ativos no mundo. Além disso, a inflação na cripto é de 8% ao ano, porém, espera-se uma queda de 15% para cada calendário. 

No entanto, a expectativa inflacionária para a Solana é de 1,5% ao ano, considerado bem abaixo das moedas Fiat, por exemplo. Contudo, cada investimento possui um sistema de tributação diferente. 

O que é a Solana e qual o projeto por trás
O que é a Solana e qual o projeto por trás / Foto /Reprodução/ Portal Valor Econômico

Dito isso, você pode comprar a Solana em algumas plataformas como:

  • Binance;
  • Mercado Bitcoin;
  • Coinbase;
  • OKX.

Para isso, é possível comprar os ativos por meio de transferências eletrônicas ou PIX, e iniciar a sua carteira de criptomoedas. Para negociar a Solana no mercado, vale a pena seguir alguns passos como:

  • Melhores horários para as transações;
  • Verificar a estabilidade nas variações;
  • Escolher planos que ofereçam retornos financeiros em médio ou longo prazo.

Vale a pena investir na Solana?

Agora, que você entendeu o que é e como funciona a Solana, deve estar se perguntando se vale a pena investir nessa criptomoeda. Para isso, saiba que o mercado financeiro pode gerar perdas ou ganhos para os investidores.  

Por outro lado, não existe uma resposta concreta se realmente é válido investir na Solana. Para tanto, o investidor deve analisar o mercado e estudar as melhores possibilidades de investimento que atendam ao seu perfil econômico. 

Um investimento em Solana está classificado como uma operação de risco, visto que trabalha com níveis segmentados do mercado. Além disso, a Solana também está sujeita a diversas volatilidades. 

Portanto, faça uma análise e mantenha os cuidados necessários antes de iniciar uma carteira de criptomoedas. Dessa forma, terá segurança e não errará na escolha dos ativos do mercado. 

Confira: quais são os 5 melhores seguros residenciais? E como funcionam

Quais são os 5 melhores seguros residenciais? E como funcionam
Quais são os 5 melhores seguros residenciais? E como funcionam / Foto /Reprodução/ Portal Seguro Nova Digital

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0