Criptomoeda Dai: como funciona o seu projeto (DAI)

A criptomoeda DAI é mais uma opção para quem deseja investir no mercado dos ativos digitais. Para tanto, ela vem ganhando notoriedade e alcançou um importante patamar na sua popularidade. 

Segura, devido à estabilidade do dólar, a DAI vale, atualmente, U$ 5,19, entretanto, convém o investidor deve pesquisar o mercado antes de iniciar uma carteira de investimentos. Com isso, poderá ter segurança quanto à escolha do seu produto.

Confira: o que é a cripto Chainlink? É confiável e qual o seu projeto

No conteúdo de hoje, vamos explicar o que é a DAI, como ela funciona e quais são as vantagens dessa criptomoeda para os investidores. Conheça, ainda, como funciona o seu projeto.

O que é a criptomoeda DAI?

Seguindo o conceito das criptomoedas, a DAI funciona de forma descentralizada, isto, é, sem o gerenciamento de uma instituição financeira. No entanto, são os investidores que ajudam a manter esse ativo em atividade. 

Criptomoeda Dai: como funciona o seu projeto (DAI)
Criptomoeda Dai: como funciona o seu projeto (DAI) / Foto /Reprodução/ Portal Seu Dinheiro

Contudo, o seu projeto surgiu em 2017 por meio do sistema MakerDAO e teve a sua estrutura montada com base no protocolo ECR-20 da Ethereum. Além disso, os seus contratos inteligentes ajudam a manter a segurança dos dados.

No entanto, a DAI pode ser comprada em plataformas como: 

  • Uniswap;
  • Coinbase;
  • Binance;
  • HitBTC.

Como funciona a DAI?

Assim como as demais criptomoedas, a DAI funciona por meio das stablecoins. Ou seja, possui um valor de lastro, neste caso, o dólar, para manter a sua estabilidade e a segurança do mercado. 

Contudo, devido à volatilidade, a DAI pode gerar perdas ou ganhos conforme as variações nos negócios. Por isso, convém analisar o comportamento do mercado e escolher os melhores períodos para negociar as criptos. 

Leia também: o que é a Polkadot e como funciona o seu projeto

Outro ponto, a DAI pode ser facilmente minerada e guardada em diversos tipos de carteiras físicas offline como:

  • Pen-drives;
  • Aplicativos financeiros para celulares ou tablets;
  • Softwares para computadores;
  • Papel impresso em placas de metal;
  • Outras fontes para USB.

No entanto, as carteiras offline são mais seguras, porém, não estão livres dos ataques virtuais. Ou seja, as plataformas financeiras devem assegurar a manutenção das contas individuais dos clientes. 

Logo, se você quer montar uma carteira de investimentos com a DAI, poderá fazer transferências eletrônicas ou Pix para a sua conta de criptomoedas. Feito isso, poderá negociar os ativos conforme algumas dicas:

  • Escolha os melhores horários para a compra e a venda;
  • Acompanhe os lances mínimos para as operações;
  • Dê preferência aos planos que oferecem rendimentos a médio e longo prazo.
Criptomoeda Dai: como funciona o seu projeto (DAI)
Criptomoeda Dai: como funciona o seu projeto (DAI) / Foto /Reprodução/ Portal CriptoFácil

Quais são as vantagens da criptomoeda DAI?

Antes de comprar a DAI, é possível analisar o mercado e identificar alguns fatores que poderão trazer as seguintes vantagens:

  • Proteção contra a inflação, já que não existem fatores intermediários na tecnologia das blockchains;
  • Possibilidade de manter os ativos atrelados à estabilidade do dólar;
  • O cliente pode diversificar os investimentos em mais de uma carteira de ativos.

Com todos esses dados, o investidor poderá manter a sua carteira de ativos de forma segura, mas, deve ficar atento às instabilidades que o mercado pode oferecer. Assim, será possível gerenciar os riscos que podem afetar a sua carteira. 

Por outro lado, a valorização do dólar se tornou um fator determinante para quem busca por investimentos atrelados à moeda americana. Visto que, em comparações com o Real, é possível esperar por rendimentos melhores. 

Agora, que você entendeu o que é e como funciona a criptomoeda DAI, compreendeu que o mercado das criptos pode oferecer oportunidades. Porém, você deve manter os cuidados para não errar no seu investimento. 

Com isso, poderá manter a liquidez da sua carteira e sem arriscar perdas ou prejuízos com as criptomoedas. Sendo assim, faça a sua análise e escolha uma opção conforme o seu perfil financeiro. 

Confira: criptomoeda Cardano, como funciona o seu projeto?

Criptomoeda Cardano: como funciona o seu projeto?
Criptomoeda Cardano: como funciona o seu projeto? /Foto /Reprodução / Portal Beincrypto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0