Será que é possível clonar o whatsapp de outro usuário? Saiba mais.
Hoje, quando o assunto é manter contato com alguém, seja um familiar, amigo, namorado, enfim, a primeira informação que se ouve é “me passa seu “Whatsapp” não é mesmo? O app já faz parte da nossa vida e do nosso dia a dia, tornando possível o contato até com pessoas que estejam do outro lado do mundo.
QUAIS SÃO AS POLÍTICAS DE PRIVACIDADE DO WHATSAPP?
As conversas são sempre protegidas e criptografadas de ponta a ponta, onde só poderão ser acessadas entre os participantes de determinada conversa, ou seja, o próprio desenvolvedor do aplicativo não consegue ler nem ouvir o que é conversado em sua conta. Mas a questão é: será que as suas conversas realmente não podem ser acessadas por um terceiro? Muitos dizem que isso já é possível, confira!
É realmente possível que um terceiro tenha acesso ao seu Whatsapp, desde que realize o processo de clonagem de sua conta. É possível clonar o Whatsapp e abrir duas contas do mesmo app em um único aparelho. Alguns aparelhos Android já possuem essa opção, e em relação aos outros aparelhos, esse método se torna possível através do auxílio de alguns outros aplicativos.
COMO CLONAR O WHATSAPP
Com alguns recursos nativos, ou seja, que já fazem parte do aparelho:
Dependendo do modelo que seja o seu celular, é possível realizar esse procedimento a partir de configurações fornecidas pelo próprio fabricante.
Em casos de aparelhos Samsung, siga o passo a passo abaixo:
- Abra o app “Configurações”;
- Toque em “Recursos avançados”, “Dual Messenger”;
- Ligue a chave ao lado do ícone do WhatsApp;
- Quando surgir uma mensagem pedindo permissão para instalar o WhatsApp secundário, toque em “Instalar” e depois, em “Confirmar”;
- Abra o app duplicado do WhatsApp (ele será indicado com uma marcação laranja);
- Entre com outra conta (número de celular), que pode ser confirmada por SMS.
Em casos de aparelhos Xiaomi, siga o passo a passo abaixo:
- Abra o app “Configurações”;
- Toque em “Dual Apps” e ligue a chave ao lado do ícone do WhatsApp;
- O app duplicado do WhatsApp será instalado, abra-o (ele será indicado com uma marcação amarela);
- Entre com uma outra conta de usuário.
Para os usuários de outros tipos de aparelhos, como iPhone por exemplo, é possível realizar esse procedimento através de outros aplicativos, conforme já citado. Eles fazem o mesmo que os recursos introduzidos por fabricantes, abrem uma nova instância do app e permitem usá-lo com dois perfis.
Existem vários aplicativos que realizam esse processo, mas entre eles, os mais recomendados são: 2Accounts e Parallel Space, que serão usados no tutorial abaixo:
- Baixe e instale o Parallel Space em seu celular;
- Abra o aplicativo, toque em “Começar” e aguarde até o app detectar os outros apps instalados;
- Selecione o WhatsApp e toque em “Adicionar ao Parallel Space”;
- O Parallel Space irá duplicar o WhatsApp, toque no ícone do app;
- Entre com uma outra conta de usuário.
Prontinho, agora você consegue realizar a clonagem de alguma conta de Whatsapp que deseje ficar monitorando, ou até mesmo utilizar o seu próprio número em mais de um dispositivo. Boa sorte!