5 dicas para escolher o melhor seguro de vida

5 dicas para escolher o melhor seguro de vida. Não sabe qual o melhor seguro de vida para você? Hoje vamos te ajudar a fazer a escolha certa.

Seguro de Vida

Seguro de vida é um contrato no qual a seguradora se compromete a pagar uma quantia, a apólice de seguro (reembolso de seguro de vida), para os beneficiários do segurado, caso essa pessoa faleça por morte natural ou acidental.

Os beneficiários, por sua vez, são escolhidos pela pessoa que faz a contratação do seguro de vida. Há também outros benefícios em casos de:

  • Morte natural;
  • Morte acidental;
  • Internação hospitalar;
  • Assistência funeral;
  • Doenças graves.

Há seguros de vida que são ainda mais completos e contam até com quitação de dívidas e de despesas educacionais.

5 dicas para escolher o melhor seguro de vida

Não sabe qual o melhor seguro de vida para você? Hoje vamos te ajudar a fazer a escolha certa te passando 5 dicas para escolher o melhor seguro de vida

1- Busque informações sobre o seguro

O primeiro passo para a contratação de um seguro de vida é compreender o que é este serviço.

Para quem ainda não o conhece, o seguro de vida é um serviço no qual a seguradora garante o pagamento de um benefício, devido a morte do contratante, para as pessoas cadastradas como seus beneficiários.

Porém, vale lembrar que as coberturas comuns nesse tipo de apólice vão muito além disso. Elas também costumam prever indenização em situações como invalidez (funcional ou laborativa, total ou parcial por acidente ou por doença); despesas médicas, hospitalares e odontológicas; diárias de incapacidade temporária; diárias por internação hospitalar; auxílio ou assistência-funeral e doenças graves.

2- Confira o histórico da seguradora

Pesquisar na internet sobre a reputação e o histórico da seguradora é uma atitude sábia. Depois de selecionar as empresas que mais geram confiança, o próximo passo é verificar o método de trabalho delas.

Existem empresas que apenas oferecem seguros de vida. Enquanto outras disponibilizam uma gestão de benefícios – um serviço mais completo e especializado. Essas últimas fazem um estudo das necessidades dos clientes e dos seus colaboradores. Daí, apresentam soluções efetivas.

3- Lembre-se que o gasto deve estar dentro do seu planejamento financeiro

Ao escolher uma apólice é preciso avaliar o custo do investimento em seguro de vida e compará-lo a sua renda familiar, perspectiva de renda futura e capacidade de poupança. Não é recomendado optar por um seguro com valor que comprometa as suas finanças.

Hoje, no mercado, temos diversas opções de seguros de vida que atendem a todos orçamentos. Assim, é recomendado que você converse com o consultor da seguradora, verifique a melhor opção de seguro, sem comprometer a sua rotina financeira.

4- Realize exames e compartilhe o seu histórico com a seguradora

É comum as seguradoras solicitarem um histórico de saúde do segurado e a realização de exames.

Vale reforçar que nenhuma informação deve ser omitida pois, com a omissão é possível que a apólice não seja paga no futuro, sob acusação de falsa declaração de saúde.

Por isso, fica aqui mais uma dica importante, tenha atenção ao fornecer esses dados e não deixe de compartilhar nenhuma informação importante.

É bom ressaltar também que a seguradora deve ser notificada sobre qualquer atualização do seu estado de saúde.

5- Lembre-se que assim como a sua vida, um seguro evolui

Ao contratar um seguro, muitos não levam em consideração que sua vida passará por mudanças e, que este serviço deve acompanhá-las.

A família pode crescer com a chegada dos filhos, ou, você pode mudar de emprego, de cidade e assim, pode ser necessário contratar novas coberturas do seguro. Por isso, considere, na contratação desse serviço, suas necessidades e seus planos futuros.

Leia Também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *