As desenvolvedoras de jogos eletrônicos criam os seus projetos em total sigilo até o lançamento oficial no mercado de games. Porém, o modelo do GTA 6 foi invadido por um hacker e vazou antes da hora.
No entanto, o criminoso assumiu a culpa por entrar nos domínios do aguardado jogo e, com isso, o FBI já deu início às investigações. Além disso, esse mesmo hacker invadiu, recentemente, os servidores da plataforma de corridas Uber.
Então, para saber mais sobre o ataque virtual, veja o que está sendo apurado, saiba como foi a invasão e o que a desenvolvedora do GTA 6 afirmou sobre o fato. Descubra, ainda, sobre os métodos de segurança.
Como o GTA 6 vazou?
O sistema do jogo foi invadido recentemente por um criminoso virtual, que conseguiu burlar a segurança do projeto. Contudo, esse mesmo hacker assumiu a responsabilidade e está sendo investigado, também, por outros ataques.
No entanto, o vazamento do jogo é considerado grave, pois, provocou a antecipação de muitos conteúdos do game. Ou seja, foram vazados mais de 100 vídeos, sendo espalhados pela internet.
Para tanto, o criminoso postou um link em um canal de debates oferecendo 90 vídeos do jogo e, ainda, prometeu liberar outros conteúdos do título. Por outro lado, o criminoso virtual usou os códigos de desenvolvimento do jogo.
O que disse a desenvolvedora sobre o vazamento?
A produtora Rockstar confirmou o vazamento e emitiu um comunicado para tranquilizar os fãs do GTA 6. No entanto, informou a empresa, o vazamento pode comprometer o desenvolvimento do título.
Além disso, o problema causou impactos no mercado de ações, provocando uma queda de 6% sobre os papéis da proprietária do jogo. Contudo, o vazamento coloca em dúvidas algumas partes do conteúdo do produto.
No entanto, a Rockstar vem trabalhando no título desde 2014, dedicando uma atenção especial no projeto. Porém, o problema pode provocar um adiamento para a produção ser lançada, prevista para 2024.
Como foi o ataque?
O estúdio do GTA disse estar decepcionado com a invasão aos servidores que guardam o jogo. Além disso, a empresa apostou que a ação do criminoso não causará efeitos de longo prazo na produção do título.
Entretanto, os ataques costumam acontecer com alguma frequência nas redes virtuais e trazem transtornos às empresas e fabricantes de jogos. Para tanto, um jovem de 16 anos foi acusado de chefiar uma quadrilha de hackers.
No caso do GTA 6, o invasor premeditou o caso e idealizou o que deveria ser mostrado na internet. No entanto, ele tratou de mirar nos personagens centrais e no ambiente em que o jogo é apresentado.
O que é o GTA 6?
O Grand Theft Auto faz parte de uma bem sucedida franquia de jogos e lançada em 2013 pela Rockstar. No entanto, o jogo foi desenvolvido, inicialmente, para o PlayStation 3 e para o XBox 360.
Todavia, foi adaptado para os outros modelos do PlayStation e em outros consoles. Com o tempo, o título foi adaptado em novas versões e foi melhorando a jogabilidade entre os usuários.
Além disso, o jogo envolve personagens combatentes, um cenário impecável e uma trilha sonora ideal para todas as etapas. Entretanto, os projetos foram desenvolvidos para causarem reações diferentes para os usuários.
Por outro lado, os títulos ganharam prêmios pelos desenvolvimentos e batem recordes de vendas em todo o mundo. Desde 2013, o GTA 6 acumula números importantes no mercado e representa mais de 50% na participação da indústria. E devido a sua alta popularidade chamou atenção dos hackers, assim como mostrado no portal Olhar Digital.
Agora, resta aguardar o que a Rockstar vai fazer para conter o susto e torcer para que o jogo não sofra interferência no lançamento. Portanto, se você é fã do GTA 6, espere por muitas novidades.