Resident Evil 4 Remake será lançado para PS4: mas seu concorrente fica de fora

O Resident Evil 4 está chegando para sacudir o mundo dos games e, com isso, vem gerando grande repercussão entre os jogadores. Contudo, a novidade não estará disponível para todos os consoles. 

Todavia, o jogo, que é um dos mais requisitados do planeta, vem com novidades que farão os fãs tremerem. Com isso, a desenvolvedora Capcom espera a mesma repercussão das versões anteriores. 

Portanto, conheça a seguir mais detalhes sobre o remake do título, o que o jogo trará e quais são as expectativas dos usuários. Saiba, inclusive, quando o produto será lançado no mundo.

O que é o remake do Resident Evil 4?

A nova versão do título foi anunciada durante o Tokyo Game Show, no Japão, confirmado para as seguintes modalidades:

Resident Evil 4 Remake será lançado para PS4: mas seu concorrente fica de fora
Resident Evil 4 Remake será lançado para PS4: mas seu concorrente fica de fora / Créditos de imagem pixabay
  • Play Station 4 e 5;
  • XBox Series X/S;
  • PC via Steam.

Certamente, você já deve notado uma diferença: o jogo não será disponibilizado para o XBox One. Contudo, a desenvolvedora pretende apresentar uma versão dedicada ao PlayStation 4

Por outro lado, o lançamento da nova versão está prevista para março de 2023 e já é aguardado com grande expectativa pelos fãs e pelos jogadores. Sendo assim, a dica ideal é segurar a ansiedade. 

Quando lançaram o jogo?

O Resident Evil 4 foi lançado em 2005 para a Nintendo e, posteriormente, para o PlayStation 2. Para tanto, o jogo revolucionou o mundo dos videogames, pois, é composto por ações inovadores na sua proposta. 

Contudo, a nova versão promete uma dinâmica maior, já que propõe uma jogabilidade mais moderna e estratégica. Além disso, a nova cenografia traz uma tecnologia de ponta conforme as informações da Capcom

Por outro lado, o novo jogo começou a ser produzido em 2018 no Japão e, em seguida, foi finalizada nos estúdios da Resident Evil. Além disso, a versão 4 completou 15 anos de lançamento.

Como é o Resident Evil?

O título começou com uma série de jogos no estilo Survival Terror e, com o sucesso, não demorou a ser representada em livros, animações e filmes. Além disso, a franquia inovou o gênero e enalteceu os zumbis. 

Entretanto, a história envolve um grupo de personagens que combatem a Umbrella Corporation e o Vírus T, que são capazes de transformar os seres humanos em perigosos zumbis. 

Resident Evil 4 Remake será lançado para PS4: mas seu concorrente fica de fora
Resident Evil 4 Remake será lançado para PS4: mas seu concorrente fica de fora / Créditos de imagem pixabay

Com isso, os jogos da série propõem uma alta interação em mundo repleto de terror, destruição e medo. Contudo, desde o primeiro lançamento em 1996, os personagens mantêm a exploração como objetivo principal. 

Todavia, o título foi sendo aprimorado com o passar do tempo, ganhou versões para outros aparelhos e foi conquistando a preferências dos jogadores mais ávidos em desbravar os mistérios dos conteúdos. 

Como foi o Resident Evil no cinema?

No entanto, a última versão foi lançada em 2019 com o remake do Resident Evil 2. Tanto que, com a evolução do projeto, o título ganhou as seguintes adaptações para a telona:

  • O Hóspede Maldito (2002);
  • Apocalipse (2004);
  • A Extinção (2007);
  • Recomeço (2010);
  • Retribuição (2012);
  • O Capítulo Final (2016).

Para tanto, os filmes atraíram milhões de espectadores às salas de cinema no mundo e, com isso, evidenciou o sucesso do jogo. Porém, os fãs dos game apostam em futuros projetos com o título. 

Qual a melhor versão do jogo?

A versão de 2012, Resident Evil Revelations, é considerada a melhor história da franquia. Para tanto, a versão foi lançada, inicialmente, para o Nintendo 3D, e foi elogiada por sua proposta equilibrada com os elementos de ação. 

Porém, a franquia amargou alguns títulos que não foram considerados bons pela crítica. Entre eles, estão o Survivor, Resistances e o Umbrella Corps. Porém, muitos jogadores se empenharam muito bem com essas versões. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *