Seguro para celular? Veja se compensa investir na modalidade.
Os novos modelos de celulares estão cada vez mais modernos e são uma verdadeira tentação, não só para quem gosta de se manter sempre atualizado, seja para uso pessoal ou mesmo para o trabalho.
Os novos smartphones são verdadeiras máquinas com processadores cada vez mais velozes, câmeras capazes de tirar fotos cada vez mais profissionais, acesso à rede de internet 5G e várias outras funcionalidades que hoje em dia é difícil abrir mão.
Mas esse pequeno aparelho também é o mais visado por ladrões. Além disso, você já pensou se, de uma hora para outra, seu aparelho sofre uma pane e para de funcionar? Normalmente isso acontece quando você não tem nenhuma reserva de emergência e também não pode ficar sem o celular.
É aqui que entra um recurso que pode não só te salvar no caso de um assalto, mas também pode te ajudar a resolver qualquer situação que pode te deixar sem o celular, independente do motivo: o seguro para celular.
Seguro para celular: saiba mais
Esse tipo de seguro funciona como qualquer outro tipo de proteção especializada e também é registrada sob a forma de apólice.
A maioria das coberturas cobre os custos de reparos, consertos, substituição de peças no caso de danos ao aparelho e também a substituição do mesmo nos casos de perda e roubo.
As seguradoras que trabalham com o seguro para celular normalmente oferecem esse tipo de garantia no momento da compra do aparelho, independente se a aquisição foi realizada em uma loja física ou pela internet.
Outra possibilidade é fazer a contratação do seguro alguns dias após a compra do celular.
Como funciona o seguro para celular?
Como qualquer outro seguro (de automóvel, residência, etc), o seguro para celular depende do que cada seguradora escolhida oferece em sua apólice.
Existem alguns tipos de cobertura que são as mais comuns – veja quais são:
- Cobertura básica: neste tipo estão inclusos danos físicos causados ao aparelho como casos de quebra, amassados, riscos e também causas externas, como roubo ou furto, impactos sofridos dentro de um veículo, incêndios, incidência de raios, explosão e outras.
- Coberturas opcionais: elas podem ser contratadas à parte, além da cobertura básica oferecida pela seguradora.
Optar por cobertura adicional pode ser muito interessante, pois englobam danos elétricos, danos causados por líquidos, garantia internacional (nesse caso, toda a cobertura oferecida também é válida ainda que o sinistro tenha ocorrido fora do Brasil), cobertura para acessórios como fones de ouvido, cabos e outros.
Vale à pena um seguro para celular?
Muitas pessoas acabam desistindo de contratar um seguro para celular por conta da franquia cobrada na hora do registro da reclamação/ocorrência do sinistro.
Mas esse valor é bem inferior ao preço de um celular novo.
Para se ter uma ideia, o valor médio de um smartphone no Brasil é em torno de R$ 2 mil, sendo que o valor da franquia de um seguro para celular chega a custar menos do que a metade do valor de mercado do aparelho.
→ Conheça o Seguro para Celular 100% da Nubank!
Levando em conta todos os riscos, a opção por esse tipo de proteção por ser uma boa escolha.