Quanto pode render o Seguro de Vida?

E aí, você sabe quanto rende o seguro de vida?

Quem pensa em garantir uma certa segurança financeira para o futuro de si mesmo ou sua família, está sempre procurando formas que possibilitem o investimento de parte da sua renda mensal para proteção e tranquilidade no caso de algum tipo imprevisto, não é mesmo?

Esse é um dos principais motivos que faz com que um número cada vez maior de brasileiros procure pelos seguros de vida, que também podem se mostrar como uma boa opção de investimento para o futuro.

Mas para que a escolha seja feita de forma mais acertada, é preciso conhecer todas as características desse tipo de recurso antes de aplicar o seu dinheiro.

Uma das principais dúvidas a respeito do seguro de vida é o valor para cada tipo de perfil. A resposta é que o valor depende de vários fatores.

Isso acontece porque, geralmente, não existem planos de seguro de vida que possuem preços já definidos.

Para que a seguradora ofereça as melhores condições de acordo com o perfil da pessoa que pretende fazer a contratação do seguro de vida, são levantadas diversas informações sobre o cliente para que as melhores condições de pagamento sejam apresentadas.

Como é calculado o valor do Seguro de Vida

Quanto rende o seguro de vida?
Quanto rende o seguro de vida?

O valor de todo seguro de vida vai depender do tipo de cobertura que será contratada pelo cliente e também das opções que cada operadora oferece.

Quanto mais serviços escolhidos pelo contratante para fazer parte da sua apólice, maior será o valor do seu seguro.

Para que esse valor seja estipulado pelas seguradoras, são levados em consideração diversos fatores – veja quais são:

  1. Renda mensal do contratante;
  2. Idade do contratante: dependendo do tipo de seguro escolhido, o valor do prêmio vai aumentar de acordo com a idade. As seguradoras avaliam essa questão da seguinte forma – uma pessoa com menos de 30 anos tem um risco de morte, teoricamente, menor que uma pessoa acima de 60 anos, mesmo que ocorra uma fatalidade.
  3. Histórico médico: o estado de saúde do contratante também é levado em consideração pelas seguradoras na hora de fazer o cálculo do valor. É preciso informar sobre doenças pré-existentes, histórico médico e familiar, além dos hábitos de saúde como a prática de exercícios, se é fumante, ingere bebidas alcóolicas ou mesmo se faz uso de algum tipo de droga.
  4. Profissões: algumas profissões exercidas pelos contratantes podem oferecer um risco de vida maior que outras e essa informação também é avaliada.

Valor que rende no seguro de vida

Uma família composta por marido, mulher e um filho já na faculdade e que tenha uma renda mensal de R$ 12 mil.

Após levadas em consideração todas as informações necessárias, assim como os bens que a família possui, são feitos todos os cálculos pela seguradora.

O valor do seguro de vida precisa ser o suficiente para cobrir o sustento e o padrão de vida familiar pelo tempo mínimo de carência estipulado em contrato. Com isso, o valor da apólice é a soma dos valores apresentados pelo contratante durante esse tempo.

Antes de fazer a contratação de um seguro de vida, tire todas as suas dúvidas com o corretor de seguros ou mesmo com um especialista para conseguir a orientação correta, isso é fundamental!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0