Quando se contrata um seguro de vida o objetivo principal é a proteção, não é? Portanto, é preciso ficar atento a alguns erros que você comete, pois eles poderão privar você ou os beneficiários de receberem o valor da indenização.
Dessa forma, vamos entender quais são os casos em que a indenização não será paga.
Sinistro não está coberto pela apólice
Ao contratar o seguro, verifique as coberturas e como elas funcionam, por exemplo, geralmente as pessoas contratam o seguro apenas de morte natural, invalidez permanente ou parcial e doenças graves, no entanto se se a causa da morte por acidente, e isso não estiver descrito na apólice, os beneficiários não receberam a indenização.
→ Saiba quanto pode render o seu seguro de vida.
Agravamento intencional de risco
Nesta situação, o risco é a vida do contratante, desse modo, se houver intencionalidade ao risco, o seguro também será negado. Como em casos de suicídio em que é provocado pelo próprio segurado, então sua morte não encaixa em nenhuma modalidade e consequentemente ninguém poderá receber o valor do seguro.
Atraso de parcelas
Ao contratar um seguro, passa a existir um compromisso com a empresa contratada. Assim, os pagamentos das parcelas deverão ser cumpridos e pagas em dia para a seguradora. Caso isso não ocorra, o cliente perderá sua proteção, pois a seguradora não pagará a indenização.
Doença pré-existente não informada
No momento da contratação do seguro, o cliente deve ser honesto e não omitir nenhuma informação quando for preencher o formulário com as informações solicitadas pela seguradora. Isso é muito importante!
Dessa forma, se o contratante tiver uma doença pré-existente, não a informar e posteriormente falecer por essa razão os beneficiários não terão direito a receber nenhum valor da seguradora.
É muito importante ter atenção ao fazer um seguro de vida
Ao contratar um seguro, é imprescindível estar atento a todas as cláusulas e coberturas para que não ocorra nada desagradável no futuro, caso precise sem amparado. Por isso, veja se as condições contratadas oferecem amparo às suas necessidades e preferências. Leia tudo com atenção, cláusulas, garantias, riscos, e preencha todos os dados sem omitir nenhuma informação. É válido lembrar também que existe a data de renovação do contrato do seguro de vida, fique bem atento nessa questão também, isso é sua responsabilidade e não da corretora.
Mediante a essa informações você agora está apto a contratar o seu seguro de vida, afinal já sabe como funciona e quais são os erros que irão privá-lo de receber sua indenização.
Procure uma seguradora de sua confiança, converse com o corretor, fale dos seus medos, caso algo aconteça com você, e escolha as coberturas que irão proporcionar a você e a sua família, mais segurança, conforto e tranquilidade.
Sempre é bom garantir à segura aos entes queridos, e o valor pago é um bom investimento, pois se trata da sua vida e ninguém está livre de imprevistos, não é mesmo? Então, faça a sua parte, ampare a todos com a contratação um bom seguro de vida!