O mercado cripto se encontra em uma enorme expansão, crescendo mais a cada dia que passa. Mas, será mesmo que esse crescimento, por si só, representa um ótimo indicativo para investir em bitcoin?
Bitcoin, a criptomoedas que já morreu mais vezes do que possamo lembrar, e mesmo assim, continua firme e forte. Entretanto, com seu preço um pouco mais abaixo de meses anteriores, porém não se esqueça que ele já atingiu topos históricos.
Confira: qual aplicativo dar entrada no seguro-desemprego? Confira
Outro ponto a se destacado é que, até a data desse artigo, todas às vezes que o Bitcoin caiu, ele se recuperou muito bem, fazendo muitos encheres os bolso e ganharem mais dinheiro. Então, isso significa de devemos investir em bitcoin?
Investir em bitcoin para o futuro
Sem sombra de dúvidas, estamos falando de um tipo de ativo muito novo, isso porque o bitcoin surgiu em 2008. Então, ainda poderemos ouvir falar muito dessa criptomoeda, e por isso, é importante que você tenha ao menos uma pequena fatia desse ativo.
Os especialistas, falam que você precisa olhar para essa moeda digital, como um ativo de médio e longo prazo. Cada vez mais empresas estão aderindo a essa nova modalidade de ativo, e investido milhões.
Um dos principais motivos, que fazem o bitcoin ser um modelo de sistema promissor, é a sua tecnologia, através da blockchain, que já vem sendo bastante utilizada e cada vez mais explorada após a popularidade dessa criptomoeda.
O segundo ponto a ser considerado, é o grande fato dos meios de pagamentos não terem a necessidade de terceiros sobre as transações. Portanto, o fato de estarmo sobre o controle de nossas operações, já traz muito mais confiança no sistema.
Bitcoin pode gerar um retorno incomum
Não podemos destacar, o fato de estarmos falando de um investimento para perfis arrojados, principalmente se você é muito imediatista.
Então, sim, investindo no momento errado, ou de fora errado, o investidor pode perder muito dinheiro com essa operação, e principalmente, se essa aplicação financeira, não estiver de acordo com os seus propósitos.
Leia também: quanto tempo de trabalho para receber o seguro-desemprego?
Mas, quando falamos na aplicação, da forma correta, e usando metodologias já testadas e comprovadas, o bitcoin pode, sim, ser um excelente ativo e te oferecer a probabilidade de grandes lucros.
Em alguns casos, essa criptomoeda, é considerada o “ouro digital”. E muitos defendem, que seu valor de mercado, ainda se encontra longe do justo, e mesmo que existam outras criptomoedas como essa.
Poucas, são capazes de entregar a robustez do BTC. Então, o bitcoin pode ser um sistema de pagamento que chegou para ficar, ou ao menos, pode demorar décadas, para ser criado algo melhor.
Investir em bitcoin é ser o dono do seu próprio banco
Ao transformar o seu capital, em criptomoeda, o investidor passa a ter o total controle, sobre esse patrimonio. Então, o que é bem diferente, quando falamos dos sistemas tradicionais, dos bancos.
Se engana, quem pensa ter total controle do seu dinheiro no banco. Isso por que os governos, ou as autoridades, podem intervir em seu patrimonio, quando achar que é necessário.
Sendo esse também, um dos principais motivos, pelo qual a criptomoeda, não é tão bem aceita, pelos governantes e autoridades, e em alguns casos, sendo até considerado, sistema de golpistas.
Principais motivos para investir em bitcoin
A começar, pelo seu sistema, aqui estamos falando de uma segurança envolvendo o modelo blockchain. Sendo essa uma metodologia em formato de cadeia com blocos, que permitem uma validação de informações.
Portanto, esse sistema de segurança, pode ser considerado um dos mais seguros do mundo. Para esse sistema de validação, as invasões de hacker até o momento são ineficazes.
O bitcoin tem uma proposta de valor, para o mercado de uma forma macro. Sendo esse, um dos principais motivos, pelo qual os grandes investidores acreditam tanto nesse ativo.
Níveis mais altos em seu preço, apesar desse ativo, se encontra em um momento de baixa, na data desse artigo. Esse é um ativo, que surpreende pela sua superação de preço, ultrapassando os seus topos históricos.
Confira: qual a melhor carteira para guardar criptomoedas? Veja aqui