Desde a sua criação, o mercado de criptomoedas vem atraindo o interesse de muitas pessoas pelo mundo. Nesse conteúdo, vamos explicar tudo sobre a Polkadot e como funciona por meio do seu projeto.
A Polkadot (DOT) é uma das moedas mais populares do mundo, utiliza outras redes para o seu funcionamento e vale em torno de U$ 28,08. Por outro lado, ela garante a sua estabilidade devido à segurança do dólar.
Confira: criptomoeda Cardano, como funciona o seu projeto?
Sendo assim, acompanhe este conteúdo para entender mais sobre a Polkadot, como ela funciona e quais os benefícios que pode trazer aos investidores. Conheça, também, sobre o projeto dessa cripto.
O que é a Polkadot e como funciona?
Essa criptomoeda surgiu por meio de um projeto de Gavin Wood, que ficou conhecido no mercado como um dos desenvolvedores da Ethereum. O projeto funciona em um código aberto e está em vigor desde 2016.
A Polkadot ou DOT, é uma plataforma que funciona de forma descentralizada e permite uma comunicação maior entre as blockchains para diversas aplicações. Além disso, ela proporciona uma customização em soluções.
No entanto, essa criptomoeda vem gerando um aumento constante de investidores, uma vez que valorizou 510% devido ao seu montante de mais de 32 milhões de dólares em ativos até 2021.
Por outro lado, a Polkadot tem como objetivo principal o oferecimento de uma rede eficiente e com uma maior escalabilidade. Ou seja, a quantidade de usuários não interfere na sua proposta de investimentos.
Como funciona?
A Polkadot foi oficialmente lançada em 2020 e, em pouco mais de um ano, a criptomoeda impressionou e atraiu diversos investidores do mercado cripto. Para tanto, o ativo trabalha no oferecimento de soluções para interagir com outras redes.
Confira: o que é a criptomoeda Avalanche? Entenda o seu projeto
Dessa forma, a Polkadot visa uma troca maior de dados e informações, para oferecer um serviço mais completo em suas aplicações. Além disso, o principal conceito desse ativo é tecnologia 3.0, o futuro da internet.
Por outro lado, muitas empresas e investidores apostam na Polkadot devido à tecnologia que a cripto oferece, já que ela pode estreitar a comunicação entre muitos serviços operacionais.
Se você quer iniciar a sua carteira de investimentos com a Polkadot, pode encontrar a criptomoeda em diversas plataformas como:
- Binance;
- Mercado Bitcoin;
- Coinbase;
- OKX.
Os ativos podem ser comprados por meio de transferências eletrônicas ou por PIX. Além disso, os valores são depositados em uma carteira segura e sem o risco de vazamento dos seus dados.
Quais são as vantagens da Polkadot?
A Polkadot é uma moeda estável, mas, está sujeita às volatilidades do mercado. Por isso, é importante conhecer o mercado de criptomoedas para não errar na escolha do investimento e garantir algumas vantagens como:
- Soluções inovadoras para a interação entre as redes;
- Comunicação com outras criptos como a Bitcoins e a Ethereum;
- Eficiência da Rede Multichains, que explora outras cadeias;
- Oferecimento de outros produtos descentralizados;
- Adaptação do investidor a projetos individuais conforme as necessidades de investimento.
Onde guardar a Polkadot?
A Polkadot pode ser guardada por meio de diversas carteiras como:
- Online (nuvem) ou offline (pen-drives);
- Aplicativos para celulares ou tablets;
- Computadores;
- Papel impresso em placas de metal.
Vale a pena investir na Polkadot?
Vocẽ entendeu o que é a Polkadot e como funciona, portanto, deve estar se perguntando se vale a pena investir nesse produto. No entanto, não existe uma resposta mais expressiva sobre investir na criptomoeda.
No entanto, as criptomoedas fazem parte de um conjunto de investimentos descentralizados, isto é, não possuem nenhuma instituição que controle esses ativos. Além disso, podem gerar perdas ou ganhos para os investidores.
Portanto, siga as recomendações e os cuidados necessários antes de abrir a sua carteira de investimentos. Assim, poderá fazer um investimento seguro e sem o risco de prejuízos.