6 motivos para contratar um seguro de vida. Não sabe o porquê contratar um seguro de vida para você? Hoje vamos te dar 6 motivos para contratar um seguro de vida.
Seguro de Vida
Seguro de vida é um contrato no qual a seguradora se compromete a pagar uma quantia, a apólice de seguro (reembolso de seguro de vida), para os beneficiários do segurado, caso essa pessoa faleça por morte natural ou acidental.
Os beneficiários, por sua vez, são escolhidos pela pessoa que faz a contratação do seguro de vida. Há também outros benefícios em casos de:
- Morte natural;
- Morte acidental;
- Internação hospitalar;
- Assistência funeral;
- Doenças graves.
Há seguros de vida que são ainda mais completos e contam até com quitação de dívidas e de despesas educacionais.
6 motivos para contratar um seguro de vida
Não sabe o porquê contratar um seguro de vida para você? Hoje vamos te dar 6 motivos para contratar um seguro de vida.
1- Proteção financeira aos dependentes
Quem é financeiramente responsável por alguém sempre se preocupa com o que aconteceria caso o dependente fique sozinho e não consiga se sustentar, com o seguro de vida você faz um acordo para caso algo aconteça com você o seu dependente não se prejudicará financeiramente.
2- Reembolso de despesas médico-hospitalares e odontológicas
Ao contratar um seguro de vida não só o seu dependente se beneficia, você poderá aproveitar também. Contratar um seguro de vida pode te dar até esse tipo de proteção.
Caso o segurado sofra um acidente e precise ser hospitalizado, o seguro cobre todos os seus gastos (médico-hospitalares e odontológicos).
3- Cobertura de gastos com medicamentos
E se seus custos com medicamentos também fossem reembolsados pela seguradora? Não é incomum encontrar apólices no mercado que trabalhem com a cobertura de despesas farmacêuticas, bem como com descontos em medicamentos. Tudo dentro de um escopo delimitado pelo contrato.
4- Custeio de despesas funerárias
Auxílio e assistência para o funeral são outras coberturas de caráter preventivo muito importantes no seguro. É preciso, entretanto, saber a diferença entre esses termos para compreender, de fato, o que será provido aos beneficiários em caso de sinistro.
O auxílio garante reembolso dos gastos ligados ao funeral. Os prestadores são de livre escolha dos beneficiários e todas as notas fiscais devem ser apresentadas à seguradora para viabilizar o reembolso.
Já a assistência é um serviço complementar de custeio das despesas referentes ao funeral. Nesse caso, a própria seguradora se encarrega de escolher os fornecedores e pagar pelas despesas com cerimônia, sepultamento e traslado do corpo. Em ambos os casos, existe um valor máximo previsto em contrato para suporte dos custos.
5-Cobertura de doenças graves
Muitas apólices garantem o pagamento de indenização caso o segurado seja diagnosticado com alguma doença grave, desde que tal condição figure nas especificações do contrato. Nada mais oportuno, já que não temos como prever o futuro. Lembre-se: mau agouro de verdade é deixar nas mãos do acaso sua saúde e a da sua família, não concorda?
6- Relação entre custo e benefício
Embora algumas pessoas ainda desconheçam essa possibilidade, é fato: a contratação de um seguro de vida traz não só benefícios de proteção familiar, mas também é uma excelente forma de investimento.
Se você é empresário e tem um sócio, por exemplo, ambos devem contratar seguro de vida. Afinal, em caso de falecimento de um, o outro precisa assumir as obrigações corporativas, sob pena de o negócio correr risco de endividamento.
Pensando no âmbito familiar, é preciso entender que os dependentes podem herdar dívidas, como financiamentos e empréstimos. Nesses casos, com o valor da indenização, não faltarão recursos para arcar com esses compromissos sem estresse.