Dicas para conseguir um financiamento / empréstimo no Santander

Para realizar nossos sonhos, muitas vezes precisamos de ajuda financeira: devemos então pedir um empréstimo. Para obter um empréstimo, você deve possuir alguns requisitos básicos, incluindo ter entre 18 e 70 anos, capacidade de solvência – portanto, ter uma relação dívida / parcelamento que seja sustentável – e ser financeiramente confiável, portanto não aparecem no cadastro de maus pagadores. 

Normalmente, é possível concluir a prática com bastante rapidez. Mas que documentação apresentar para que a aplicação seja satisfeita?

Documentação fiscal

Para obter um empréstimo online ou tradicional é necessária uma série de documentos que servem para identificar o cliente e  atestar as condições de trabalho e de rendimento do mesmo. A documentação pode ser alterada com base no tipo de empréstimo solicitado e nos parâmetros usados ​​pelo banco ou instituição financeira individual. 

Qualquer que seja o tipo de empréstimo solicitado, os regulamentos de combate à lavagem de dinheiro exigem que a documentação fiscal (ou pessoal) completa relativa ao requerente seja sempre exigida.

Para obter um empréstimo pessoal, a documentação econômica ou de receita pode ser diferente dependendo das condições de trabalho do cliente.

Passo a passo para realizar o financiamento de carro no Santander

  • Passo 1: Preencha o formulário com seus dados pessoais.
  • Passo 2: Escolha o tipo do veículo, valor e local de licenciamento.
  • Passo 3: Faça uma pré simulação e veja o valor das parcelas.
  • Passo 4: Finalize o formulário e envie a proposta

*Lembrando que o financiamento estará sujeito a análise. 

Caso você deseje realizar um empréstimo rápido e fácil para algum objetivo que não pode esperar, o Santander também oferece a possibilidade de crédito em até 1 dia útil, 100% online e sem burocracia. 

Como pedir o empréstimo Santander?

F5P08 exhJFu4NQ12k H5o4QpIodWlTd1LHJRsQTv2ToLX Y0DsppwFJdZuZH7GKT1sMuLI4M2z6w54WYb1EVZ1tG9toFljR2cBlsy4UBusD7V6ecV 1vA2nys7T2jnDiNYLEoEL

1 – Envie seus dados para análise

Preencha seu CPF, email, celular, data de nascimento e o valor que deseja

2 – Escolha como pagar

De acordo com sua renda, informe a quantidade de parcelas que se adequa ao valor mensal que pode pagar.

3 – Informe seus dados cadastrais

Finalize o seu cadastro e tire uma selfie para que seja possível seguir com sua análise.

4 – Hora de finalizar a contratação

Confira as cláusulas e dê seu aceite no contrato! O dinheiro será depositado na sua conta em até 1 dia útil.

Você pode fazer a simulação agora tanto pelo site oficial quanto pelo aplicativo (iOS e Android). 

O que acontece se você não pagar ou se atrasar na prestação do empréstimo?

Atrasar ou, pior ainda, pular até uma parcela do reembolso de um empréstimo pode ter consequências que variam dependendo da gravidade da inadimplência. No entanto, pode ocorrer um descuido, uma transferência malsucedida ou um momento difícil.

A premissa é que o plano de amortização e as normas que o regulam sejam elaborados de forma personalizada por cada instituição financeira ou de crédito e devam ser claramente comunicados no contrato.  

Em geral, o simples atraso implica a aplicação de juros de mora, que começam no dia seguinte ao indicado para o vencimento da prestação e na percentagem obrigatória indicada no contrato.

O próximo passo para um incumprimento mais grave, como pular várias prestações, passa antes  pela revogação do empréstimo  com a chamada resolução unilateral do contrato, direito que a instituição de crédito ou intermediário financeiro pode exercer por lei contra o cliente devedor.

O cliente que omite o pagamento da prestação também corre o risco de ser reportado como mau pagador e que o seu nome conste na lista dos negativados junto aos órgãos de crédito, com o consequente agravamento da sua situação de crédito e maior dificuldade na obtenção de crédito futuro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *