Conheça o app SisterWave – aplicativo de viagens só para mulheres

Viajar pode ser listado como um dos maiores prazeres para muita gente. E quando se trata de mulheres, poder viajar e se hospedar com segurança é ainda mais importante.

Pensando em oferecer uma espécie de rede protetora às mulheres que costumam viajar sozinhas, a designer Jussara Pellicano, após uma viagem à Tailândia, viu sua mente fervilhar com as mais variadas ideias depois de conhecer o estilo nômade digital.

Nômade digital é aquela pessoa que sai viajando por diversos países, às vezes como mochileira, realizando trabalhos temporários para poder se manter durante as viagens, de forma remota ou presencial.

Jussara, que viajou por quase um ano conhecendo países da América do Sul e Europa, teve contato com diversas mulheres mochileiras com uma aspiração em comum: contar com uma plataforma de viagens especialmente voltada para mulheres.

Foi daí que surgiu a ideia da SisterWave, startup premiada pela Organização Mundial de Turismo e também pelo Ministério de Turismo.

Como funciona a SisterWave

O principal objetivo da SisterWave é permitir que mulheres de todo o mundo, mochileiras ou apenas interessadas em viajar com segurança, possam se conectar, criando uma rede segura de autoproteção.

A plataforma funciona de forma semelhando à já conhecida Airbnb, que oferece diversos tipos de acomodações em uma diversidade de cidades e países, porém com o diferencial de ser voltada apenas para o público feminino.

Mulheres podem oferecer hospedagem em sua própria casa para outras mulheres viajantes, seja para ter um rendimento extra ou mesmo de forma gratuita.

A SisterWave procura minimizar qualquer tipo de obstáculo enfrentado por mulheres que desejam viajar, aumentando sua segurança, mobilidade e liberdade.

Pela plataforma, mulheres de diversas localidades podem se conectar a outras em busca não apenas de hospedagem, mas de serviços como day-use, cursos, tours variados, imersões e até mesmo cursos presenciais ou on-line, em mais de 150 cidades do Brasil.

Além de todos esses serviços, a SisterWave também possibilita a conexão de suas usuárias com atividades em locais compatíveis com o seu perfil na plataforma, além de ser uma boa oportunidade para conhecer parceiras de viagens, caso seja interessante. Tudo isso funciona como uma espécie de ‘match’ entre o perfil da usuária e destinos interessantes.

Para usar a plataforma SisterWave é preciso fazer o download do aplicativo e realizar um cadastro.

A partir daí, é possível realizar buscas de acordo com o destino e experiências desejados de acordo com seu perfil. 

As mulheres que oferecem hospedagem mantêm fotos dos locais atualizadas, além de um descritivo do que estará incluso na estadia, juntamente com o valor da diária ou período.

A SisterWave não realiza cobrança de taxas de intermediação. Há apenas a cobrança de uma taxa anual bastante acessível para participar da comunidade, seja como anfitriã ou viajante.

Atualmente, a SisterWave conta com 22 mil usuárias cadastradas e cerca de 450 mulheres anfitriãs espalhadas por diversas cidades do Brasil.

O objetivo da plataforma para 2022 é expandir os seus serviços para países da Europa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *