Como posso fazer um financiamento fácil

Hoje, existem muitos meios para conseguir um financiamento fácil e apropriado para cada tipo de pessoa e situação. Sendo assim, esse artigo vai te apresentar como encontrar o melhor financiamento para você de forma mais fácil e eficiente.

O que é um financiamento?

Primeiramente deve entender o que é o financiamento, sendo que ele funciona como um empréstimo, porém com uma finalidade predeterminada de aquisição, sendo para comprar um imóvel, veículo, etc.

Nesse tipo de negócio, você consegue comprar seu bem de forma rápida, é o pagamento é feito por parcelas diretamente ao banco que concedeu o financiamento, sendo acompanhado por um valor de juros que é cobrado mensalmente junto às faturas. 

Como posso fazer um financiamento fácil?

financiamento fácil
Dicas para conseguir um financiamento fácil

O primeiro passo pra quem quer fazer um financiamento fácil é encontrar o melhor banco para o tipo de negócios que está procurando. Para isso os bancos dispõem de informações essenciais como taxa de juros, valor máximo de empréstimo entre outros fatores que são relevantes para identificar o que melhor te atende, sendo possível também realizar uma simulação no próprio site de cada banco.

Feito isso, o cliente deve ir até o local de atender do banco escolhido, e apresentar os documentos exigidos pela instituição, além de preencher uma ficha cadastral. Com isso, o banco consegue realizar uma análise dos riscos de crédito de cada cliente, ou seja, verifica o score de crédito, para identificar se há negativações ou outras situações de dívidas anteriores, para fornecer a forma ideal de pagamento para o caso. 

Outros membros da família podem participar da composição da renda mínima exigida para concessão do crédito, como pais, filhos e cônjuges. Esta avaliação influencia na taxa de juros e é determinante para a concessão ou não do crédito. Caso, seja aprovado, basta a instituição liberar o dinheiro e o financiamento pode começar a ser pago atrás das parcelas. 

Existem alguns pontos que são necessários para iniciar o financiamento fácil, sendo a entrada de 20% do imóvel financiado, sendo possível, caso o tomador tenha em mãos dar uma entrada maior no valor do financiamento. O tomador do empréstimo pode oferecer mais, de modo que à medida que os juros são calculados sobre o saldo devedor, quanto menor a dívida, menos juros você irá pagar.

Além disso, existe ainda a necessidade de uma garantia de pagamento, sendo essa, feita através do próprio imóvel como garantia de que o financiamento será pago.

Para finalizar, é necessário elaborar um contrato entre o tomador e o banco, seguido do registro que deve ser assinado e encaminhado a um cartório. Esse serviço de envio também possui uma taxa. Por sim, é só levar o registro ao banco em que foi feito o contrato, para que uma análise final seja feita e o dinheiro possa ser liberado, normalmente o período para liberação de dinheiro são poucos duas úteis. 

 

Com todas essas instruções, você poderá realizar o seu sonho da casa própria sem nenhuma dificuldade, bastando apenas seguir as dicas que foram dadas para o seu financiamento fácil. 

→ Descubra onde conseguir um empréstimo pessoal com mais facilidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *