A escolha de um seguro para moto pode parecer uma operação simples, mas é fácil encontrar surpresas desagradáveis, especialmente se o objetivo for apenas economizar, cria incerteza e confusão. Veja o que fazer para evitar erros, avalie as promoções do mercado e conte com a solução que melhor se adapta às suas necessidades.
O preço: um elemento a ser avaliado
Ao escolher um seguro, a primeira coisa que você pensa é no preço. Quantas vezes você pergunta a amigos e parentes quanto de dinheiro eles pagam pela sua apólice? No entanto, considerar apenas o preço está errado. Melhor avaliar a relação qualidade / preço que, no caso dos seguros, se mede analisando a relação entre o prémio a pagar e os serviços e coberturas incluídos na apólice.
A função do teto e da franquia
O preço não é o único aspecto a avaliar. O teto e a franquia desempenham um papel muito importante. O primeiro refere-se ao limite máximo que uma empresa está disposta a cobrir por qualquer dano, enquanto o segundo identifica um valor ou percentual abaixo do qual a seguradora não reconhece qualquer indenização ou reembolso ao segurado. Basicamente, é bom preferir, pelo mesmo preço ou com preços muito semelhantes, seguradoras que prevejam um teto mais alto e uma franquia mais baixa.
Proteja-se contra fraudes
Não faltam casos de operadores abusivos que propõem políticas falsas ou que se apresentam explorando o nome de empresas regularmente autorizadas. Para se defender, é aconselhável pesquisar se a empresa com a qual se entrou em contato está devidamente inscrita no registro das seguradoras ou se ela é confiável.
Garantias opcionais do seguro para motos
Para complementar ou completar o seguro é possível escolher diversos planos de seguros opcionais. Por exemplo, aquela que se dedica ao furto e incêndio de automóvel ou motocicleta que permite cobrir danos materiais, mas também avarias ou avarias, decorrentes de furto total ou parcial, e de fenómenos de combustão com chama, explosão, explosão, ambos em se o veículo estava em circulação, se estava estacionado.
Seguro de assistência em caso de avaria
Qualquer pessoa pode ter uma avaria sua nova ou velha moto. E é aqui que a assistência em caso de avaria entra. Ela permite chamar um guincho sem incorrer em despesas, é muito útil, principalmente se você possui um veículo que não é mais “jovem”. Além disso, muitas vezes, a assistência também funciona em caso de acidente, quando o automóvel ou a motocicleta devem ser retirados da estrada por estarem muito danificados.
Um bom seguro para moto
Um bom seguro deve ter uma grande quantidade de requisitos avaliados. Não basta apenas “pagar”, é necessário se ater aos fatos: o que você mais teme, quais são as suas reais necessidades, por onde você mais nada e quais são os maiores riscos ao dirigir sua moto?
Com a orientação de um especialista, no entanto, as seguradoras aplicam taxas diferentes, dependendo da idade da pessoa que dirige o veículo segurado. Na prática, você pode obter um desconto considerável se respeitar os limites de idade estabelecidos no contrato (geralmente são diferentes entre as várias empresas).
Finalmente, para escolher o seguro de carro ou seguro para moto certo para você, pergunte a Cotando Seguro. Depois de preencher o formulário do portal com os seus dados pessoais, o histórico do seguro e os dados do seu veículo, obterá orçamentos de várias empresas.
O sistema de cálculo online fornece resultados direcionados, examinando as informações inseridas de forma precisa e rápida e também permitindo que você selecione as garantias auxiliares preferidas.
Lembre-se sempre de contratar um seguro para moto se você também é adepto de esportes radicais com a sua moto. Preze pela sua segurança e pela segurança dos demais.