Apesar do momento delicado na economia pós-pandemia, adquirir um carro ainda é o sonho de muitos brasileiros. Seja apenas por vontade, ou luxo, ou por necessidade de se locomover de forma mais rápida e confortável. Por isso, vamos listar aqui os Top 5 carros mais vendidos da Chevrolet.
Mas, por que ter um carro da Chevrolet? Já parou para pensar nessa escolha? Vamos te contar tudo.
Se você quer comprar um carro novo ou semi-novo, continue na leitura para saber escolher seu novo meio de transporte para os próximos meses.
Chevrolet no Brasil
A marca e seus mais de cem anos de tradição já passaram por diversas reformulações no posicionamento publicitário, a Chevrolet é uma gigante mundial quando se fala em mercado automobilístico. Ela está presente em diversos continentes, uma das principais potências é a empresa instalada no Brasil há aproximadamente noventa anos.
A Chevrolet é uma marca que faz parte do grupo General Motors, GM, que é um conglomerado que também possui as conhecidas Buick, GMC e Cadillac.
A Chevrolet chegou no Brasil em 1925 e se instalou primeiramente em São Paulo e após apenas dois anos já era uma das linhas de maior sucesso da montadora.
A ideia da marca é conseguir atingir todos os públicos e perfis de consumo, e por isso, possui modelos de carros para todo tipo de bolso, dos mais econômicos até os mais sofisticados. Por isso eles ganham muita projeção nacional tendo sempre alguns modelos entre os mais vendidos do Brasil.
Top 5 carros mais vendidos da Chevrolet
Como a fábrica oferece diversos tipos de carro, vamos listar os carros mais vendidos por categoria, assim facilita para que você encontre aquele com as características que mais tenham a ver com a sua necessidade na hora da compra. As categorias variam no valor, na tecnologia oferecida e os itens de série bem como opcionais.
Categoria Hatch compacto
Essa categoria é a considerada com preços mais acessíveis e modelos menores. O campeão de vendas da Chevrolet é o Onix.
Ele é o modelo mais vendido na categoria, pois tem um bom espaço interno, diferente dos outros veículos similares; também tem ótimos itens de série mesmo no modelo mais básico, como central de multimídia, seis airbags, auxiliar para dar partida em rampas além de poder controlar a estabilidade e tração.
Ele também ficou famoso por ser o primeiro modelo popular a oferecer câmbio automático e apresentar uma excelente valorização na revenda. Tudo isso ainda sendo um dos hatchs mais econômicos, possuindo peças acessíveis para manutenção e revisão.
Categoria Sedã Compacto
O Prisma é o sedã compacto mais vendido da Chevrolet por diversas razões. Primeiro por ser o modelo de entrada da montadora nesta categoria e também por razões que podem ser bem interessantes para o comprador.
Muitos não o consideram como um modelo que entrega muita inovação, o Chevrolet Prisma trouxe grandes alterações no mercado. Ele entrega alguns itens até então considerados inéditos na categoria, como central multimídia com tecnologia touchscreen, câmbio automático e um excelente espaço interno.
Além disso, algumas versões também oferecem vidros e travas elétricos, sistema que monitora a pressão dos pneus, sistema que alerta para mudança de marcha, além de ser possível regular a altura do banco do motorista.
Também é uma ótima alternativa para quem procura um veículo espaçoso, com bom design interno e ainda por cima muito econômico.
O motorista também encontra o Onix Sedã nesta categoria. Ele é vendido tanto na versão 1.0 quanto na versão 1.0 turbo. Nas duas versões, ele apresenta uma alta versatilidade para todos os perfis de motoristas, além de conseguir entregar um bom nível de consumo de combustível, conforto interno e design diferenciado.
Categoria Sedã Completo
Essa é a categoria para quem gosta de sofisticação, tecnologia e design arrojado. E nada define melhor isso do que o modelo Cruze Sedan.
Ele compete diretamente com outros modelos competitivos da categoria, mas ainda desponta no quesito design, potência e o interior diferenciado. Além disso, é mais tecnológico que os concorrentes.
O Cruze Sedan pode ser encontrado nas seguintes versões: Midnight, LT, LTZ e Premier. É a versão Premier que tem um pacote com mais recursos e itens interessantes para ser um diferencial no segmento. Além disso, todas as versões possuem um motor turno.
Vale lembrar que a parte mecânica não foca no desempenho e sim na eficiência e economia de combustível e também no conforto.
Categoria SUV
Essa é a categoria dos modelos esportivos utilitários e nenhum modelo é mais vendido que o Chevrolet Tracker.
Ele possui um visual imponente, o que faz algumas pessoas acharem muito impactante. Porém, não é a maioria. O novo modelo possui um design mais esportivo e agressivo, deixando um ar mais jovem.
O interior do modelo também é bastante inovador e com um espaço interno considerável. A nova versão apresenta grandes melhorias no acabamento e alta tecnologia em todo o sistema do veículo. O painel do motorista é mais largo que o comum, o que auxilia bastante na visualização dos dados para o motorista.
Além do painel ter essa facilidade, ele dispõe de tela TFT e ponteiros de LED’s. Com quatorze funções, o computador de bordo monitora a pressão dos pneus e também o tempo de vida útil do óleo.
O grande diferencial que a Tracker apresenta para os demais modelos da categoria, é oferecer uma conexão tanto para o sistema Apple Carplay e Android Auto e de forma sem fio.