Melhor momento para fazer um seguro de vida

Seguro de vida: a perda de um ente querido é um evento de grande tristeza. Se o único ou principal sustento da família morre, além da dor emocional, há outro fardo sério para os parentes: com a perda de renda, parceiros e filhos ficam rapidamente de mãos vazias. Se eles também herdarem passivos, existe o risco de ruína financeira na pior das hipóteses. Felizmente, existe seguro de vida.

O QUE É O SEGURO DE VIDA?

Com o seguro de vida, você pode garantir que seus entes queridos estejam financeiramente seguros, mesmo em caso de sua morte. Durante o prazo acordado, você paga prêmios regulares à companhia de seguros. Se você morrer durante esse período, uma quantia pré-determinada será paga aos beneficiários especificados no contrato – o valor total, mesmo que o seguro esteja em vigor apenas por alguns meses. Após o término do período do contrato, sua cobertura de seguro expira – você ou seus parentes não receberão nenhum dinheiro de volta.

Devido à falta de poupança, o seguro de vida é significativamente mais barato do que o seguro de vida de dotação. No entanto, você deve sempre observar algumas dicas e informações valiosas antes de assinar um contrato para dar à sua família a melhor proteção financeira possível. Então, se você está se perguntando: “Quando devo contratar um seguro para ajudar a minha família?”, você encontrará a resposta aqui.

Antes de mais nada, é importante que você considere quem você quer proteger financeiramente com seu seguro de vida. Para pessoas solteiras sem filhos, raramente vale a pena considerar, para famílias jovens com apenas um provedor principal, por outro lado, oferece proteção confiável e absolutamente necessária se o pior acontecer.

Qual o melhor momento para fazer um seguro de vida?

seguro de vida

Na maioria das vezes, um grande evento que traz novas responsabilidades é um bom momento para obter um seguro de vida – por exemplo, o nascimento de um filho ou um empréstimo para construir ou comprar uma casa.

O seguro de vida a termo também pode fazer sentido para casais sem filhos se um dos parceiros ganhar significativamente menos, mas ainda precisar ser coberto em caso de morte do outro.

Não só os casais se beneficiam do seguro de vida. Os parceiros de negócios também podem se proteger de forma confiável contra a morte de uma das partes envolvidas. Por outro lado, se você é jovem demais, deve estar se questionando se vale à pena. Aqui nós já falamos sobre isso.

Temos como conclusão que só não é recomendado para cônjuges mais velhos, uma vez que contribuições maiores são devidas com o aumento da idade.

Qual deve ser a duração da apólice de seguro?

As circunstâncias a serem seguradas também desempenham um papel importante quando se considera o prazo desejado. Se você deseja principalmente proteger seus filhos, escolha um período que termine assim que as crianças provavelmente concluírem sua educação e puderem ficar de pé sozinhas.

Por outro lado, se pretende proteger o seu parceiro dos encargos financeiros de um empréstimo imobiliário, escolha um prazo que corresponda à duração do prazo do empréstimo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *